Garantir a plena satisfação e o bem-estar dos clientes da Parque Metal faz parte da nossa missão. Se você tiver dúvidas na compra de algum produto, não se preocupe! Pode comprá-lo com confiança. Caso se arrependa da compra ou fique insatisfeito com nossos produtos, aceitaremos trocas ou devolveremos o seu dinheiro. Os procedimentos abaixo, baseados no Código de Defesa do Consumidor, demonstram que a relação entre a Parque Metal e você é baseada na confiança.
 

Devolução de Produto por Insatisfação e Arrependimento
Se você recebeu um produto da Parque Metal e não ficou satisfeito ou se arrependeu da compra, sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo telefone ou pelo e-mail contatoparquemetal@gmail.com dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento das mercadorias. Informe o motivo da solicitação e seus dados (nome/razão social, telefone, nota fiscal, CPF/CNPJ). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas:

  • Apresentação do documento fiscal de compra.
  • O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (mesmo que a embalagem tenha sido aberta e o produto montado), com manual de instruções, acessórios e complementos.
  • A empresa providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue. O custo do frete para a devolução da mercadoria é inteiramente por conta do cliente.


 

Restituição do Valor
O valor da mercadoria devolvida será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra. É importante lembrar que a restituição dos valores ocorrerá apenas após o recebimento do produto devolvido e a análise de suas condições pela Parque Metal. O prazo para esse ressarcimento começará a contar após essa análise.

Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão, sob responsabilidade da administradora do cartão.

Nas compras com boleto bancário, ao contatar nossa Central de Atendimento, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF/CNPJ). O depósito do valor do produto devolvido será realizado em sua conta corrente em aproximadamente 15 dias úteis, contados a partir da chegada do produto em nosso centro de distribuição.

Em nenhum caso de reembolso será devolvido o valor do frete da primeira entrega.

 

Troca de Produto por Insatisfação
Se você recebeu um produto da Parque Metal e não ficou satisfeito, sua solicitação de troca deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo telefone ou pelo e-mail contato@parquemetal.com.br, dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento das mercadorias. Informe o motivo da solicitação e seus dados (nome/razão social, telefone, nota fiscal, CPF/CNPJ). As condições abaixo devem ser respeitadas:

Apresentação do documento fiscal de compra.

O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (mesmo que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios e complementos.

O novo produto escolhido deve ser informado à nossa Central de Atendimento, com seu respectivo código identificador, para gerarmos um novo número de pedido e enviarmos por e-mail.

A empresa providenciará a retirada e troca da mercadoria no local em que foi entregue. O custo do frete para a troca da mercadoria é inteiramente por conta do cliente.

 

Restituição do Valor
Se o novo produto escolhido tiver um valor maior que o produto a ser trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente em depósito identificado, enviando um fax ou e-mail de comprovação do depósito para o telefone ou para o e-mail contato@parquemetal.com.br. Os dados para o depósito serão fornecidos pela Central de Atendimento no momento da solicitação de troca.

Se o novo produto escolhido tiver um valor menor que o produto a ser trocado, a diferença será depositada em aproximadamente 15 dias úteis após a entrega do novo produto, contados a partir da chegada do produto em nosso centro de distribuição.

 

Troca por Defeito Técnico do Produto
Se você adquiriu um produto da Parque Metal e constatou algum defeito de fabricação, pode solicitar a troca sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia de 6 meses oferecido pela empresa. O reconhecimento de um defeito será feito após uma vistoria realizada pela equipe técnica da empresa, sendo essa uma condição mandatária para autorização da troca em garantia.

Importante: constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou a troca, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

Sua solicitação de troca de um produto em garantia deve ser feita à nossa Central de Atendimento pelo telefone ou pelo e-mail contato@parquemetal.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome/razão social, telefone, nota fiscal, CPF/CNPJ). As condições a seguir devem ser respeitadas:

Apresentação do documento fiscal de compra.

De acordo com as condições especificadas em nosso termo de garantia.

 

Restituição do Valor
Se houver um defeito no produto e não for possível realizar o conserto ou a troca no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e pela restituição integral dos valores pagos. Nessa situação, não serão cobrados os valores de fretes, custos de entrega e devolução das mercadorias.

Caso opte pela restituição em valor, a empresa providenciará o crédito em conta corrente a ser realizado em até 15 dias úteis, a partir do recebimento da mercadoria de devolução em nosso depósito. Uma equipe de assistência técnica realizará a vistoria dos produtos devolvidos, autorizando ou não a devolução conforme as condições detalhadas em nosso termo de garantia. Havendo indícios de uso indevido do produto ou não conformidade com as condições especificadas, a devolução não será aceita.

 

Troca por Erro Operacional
É possível solicitar a troca do produto quando houver um erro operacional por parte da empresa, como nas situações a seguir:

Recebimento de Mercadoria Diferente da Comprada
Se houver alguma divergência entre a mercadoria comprada e a recebida, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado o envio da mercadoria correta sem custo adicional. Caso a diferença não seja percebida no momento da entrega, o cliente deve comunicar nossa Central de Atendimento, que se encarregará de providenciar uma troca sem custo ao cliente.

Importante: as trocas só poderão ser efetuadas mediante apresentação do documento fiscal de compra e com o produto intacto e completo em sua embalagem original (mesmo que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios e complementos.

 

Recebimento de Mercadoria Avariada
A empresa se empenha para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, se houver qualquer problema com a embalagem no momento da entrega, solicitamos que o cliente verifique atentamente a condição do produto, recusando a entrega se necessário, e informe imediatamente nossa Central de Atendimento para que seja providenciado o envio da mercadoria correta sem custo adicional. Problemas referentes a danos que não sejam percebidos no momento da entrega devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de 24 horas do recebimento.

Importante: somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 24 horas após a entrega.

 

Divergência de Informações
A Parque Metal se empenha em fornecer o máximo de informações possíveis sobre seus produtos, disponibilizando diversos recursos no site, como matérias-primas, dimensões e indicações de uso. No entanto, caso haja alguma divergência nas informações que comprometa o uso ou a expectativa do cliente em relação ao produto, será possível solicitar uma troca ou cancelamento da compra sem custo adicional. Reclamações dessa natureza devem ser dirigidas à nossa Central de Atendimento, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome/razão social, telefone, nota fiscal, CPF/CNPJ).

A empresa avaliará a solicitação e entrará em contato em até 10 dias úteis, orientando sobre a melhor solução ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando os procedimentos de troca ou devolução.

Importante: somente serão aceitas devoluções que tenham sido previamente autorizadas pela nossa Central de Atendimento.

 

Impossibilidade de Atendimento do Prazo de Entrega

É possível que, por problemas de logística, qualidade ou imprevistos operacionais, a empresa não consiga atender ao prazo informado para a entrega. Nessa situação, procuramos imediatamente informar o cliente das dificuldades, comunicando o novo prazo para entrega. Caso o cliente deseje, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou solicitar o cancelamento do pedido sem custo adicional.

 

Cancelamento por Iniciativa da Empresa: Impossibilidade de Entrega de Móveis

Caso não seja possível realizar a entrega devido à ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega, a empresa de transporte entrará em contato com o cliente para agendar uma nova data. Se não for encontrada uma solução após 2 tentativas, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para confirmar o cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

 

Inconsistência dos Dados do Pedido
Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para providenciar as correções necessárias e assegurar a finalização do processo. Se, após 2 tentativas de contato, não for possível corrigir as informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

 

Pagamento via Boleto Bancário
Se a condição de pagamento escolhida for o boleto bancário, o prazo-limite para pagamento será de 3 dias após a emissão do boleto. Se o pagamento não ocorrer nesse período, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.